Carinho

Login

ptenfres

Historial

Aldeias Infantis SOS no Mundo

Em 1949, o Prof. Hermann Gmeiner, médico austríaco, orfão de mãe desde tenra idade, apercebendo-se do elevado número de crianças orfãs, sobretudo vítimas da II Guerra Mundial, criou, em Imst - Áustria, a primeira Aldeia Infantil SOS. O fundador, Hermann Gmeiner, conseguiu aplicar uma ideia fundamental e realizar um sonho: dar uma mãe, irmãos, irmãs, uma família e um lar às crianças órfãs e abandonadas.

Em pouco tempo Hermann Gmeiner conseguiu semear a ideia pelos "quatro cantos do mundo" e hoje as Aldeias Infantis SOS estão em mais de 133 países e territórios, acolhendo mais de 73.000 crianças, adolescentes e jovens, e são consideradas a forma ideal de solucionar o problema de crianças desprotegidas, respeitando os princípios pedagógicos, da convivência familiar e social exigíveis no início da vida e durante o período fundamental da educação humana.

As Aldeias Infantis SOS estabeleceram-se na maior parte de países por meio de Associações Nacionais (AN), as quais operam de forma independente, coordenando o trabalho das suas instalações com a colaboração de autoridades locais, instituições parceiras e Amigos SOS. A SOS International está sediada em Innsbruck - Áustria - e é a federação chapéu de todas as Aldeias infantis SOS no mundo.

Momentos marcantes da SOS Cabo Verde

Cronologogia momentos marcantes da SOS 35 1

Cronologogia momentos marcantes da SOS 35 2

Newsletter - Subscreva!

Onde estamos?