Carinho

Login

ptenfres

O que fazemos

DSC 5052

Com o nosso modelo único de cuidado, criamos um ambiente familiar para crianças que não têm cuidados parentais adequados.

Nas Aldeias Infantis SOS, abraçamos a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, que reconhece que uma família que cuida e protege é fundamental para o desenvolvimento da criança. Da mesma forma, trabalhamos de acordo com as Diretrizes das Nações Unidas para os Cuidados Alternativos de Crianças, que destacam o papel crucial da família biológica e a importância de cuidados alternativos adequados.

Em Cabo verde, através das aldeias de Assomada e São Domingos, proporcionamos um lar e uma família a cerca de 200 crianças, sem os cuidados parentais adequados.

Temos duas Casas de Acolhimento nas comunidades de Santa Cruz e Tarrafal de santiago, que acolhem 15 crianças. Um projeto piloto que conta com o apoio das Câmaras Municipais Locais, cujo objetivo é acolher crianças em situação de vulnerabilidade sem ter que as desenraizar.

 

Centro Social SOS de Mindelo

De forma a por cobro a problemática de crianças vivendo em situação de rua no Mindelo, criamos o Centro Social SOS de Mindelo, que hoje trabalha diretamente com 31 famílias cujos 124 filhos, estão institucionalizados, ou em situação e risco. O objetivo principal deste trabalho focado na família, é de criar as condições necessárias para possibilitar a reintegração das crianças institucionalizadas e evitar a institucionalização das que estão em situação de risco.
IMG 4280

 

Programa de Emprego e Formação de Empreendedores

Nas Aldeias SOS, damos especial atenção ao futuro das crianças e jovens. A Grande ambição é fazer com que 100% dos jovens sejam autossuficientes ao deixarem os nossos programas. Para isso, lançamos o Programa de Emprego e Formação de Empreendedores e a iniciativa Youthcan!. Dois projetos que pretendem criar oportunidades de emprego e de formação para que os jovens SOS possam liderar suas vidas de forma independente.

Pefe

 

Centro de Formação em Cuidados - Escola de Família 

Através do Centro de Formação em Cuidados - Escola de Família, trabalhamos diretamente com as famílias em situação de vulnerabilidade nas comunidades, sensibilizando-as, dando-lhes oportunidades de geração de rendimento, com o objetivo de criar condições para a reintegração das crianças que encontraram acolhidas nas aldeias.

IMG 20190506 153835

Newsletter - Subscreva!

Onde estamos?