Hotel Hilton renova parceria para apadrinhamento de uma casa familiar da Aldeias Infantis SOS

O Hilton Cabo Verde Sal Resort, uma empresa amiga das causas sociais e um parceiro forte da Aldeias Infantis SOS em Cabo Verde, renovou, por mais um ano, o acordo de parceria institucional que visa apoiar a Aldeias Infantis SOS na missão de acolher e ajudar crianças sem cuidados parentais ou que estejam em risco de os perder.

O apoio contempla uma doação monetária para apoiar no funcionamento da casa familiar nº 5 da Aldeia Infantil SOS São Domingos, proporcionando os cuidados básicos para uma mãe SOS e as 6 crianças acolhidas.

Mas a generosidade e apoio do Hilton não ficaram por aqui! Para além disso, o Hilton Cabo Verde Sal Resort, está também, disponível para receber jovens da Aldeias Infantis SOS, com formação ou com apenas interesse em seguir a carreira na área de hotelaria, no seu programa de estágios remunerados e ainda, fez a doação de dois computadores.

Com este gesto solidário, juntos, estaremos a contribuir diretamente para o alcance do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 8 (Trabalho decente e crescimento económico), pois, apoiamos os jovens no desenvolvimento das competências de empregabilidade e autoconfiança, necessárias para se tornarem adultos independentes com empregos decentes.

Segundo o Diretor Geral do Hilton Cabo Verde resort, João Vieira, trabalhamos juntos, há muitos anos, e a Hilton é uma empresa que quer continuar a trabalhar em conjunto para melhorar as condições da comunidade e, neste caso, com este grande projeto. “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por podermos dar o nosso contributo”.

Por sua vez, a Diretora para o Desenvolvimento de Fundo e Comunicação da Aldeias Infantis SOS em Cabo Verde, Indira Mascarenhas, ressalta que a renovação do acordo reforça a confiança e credibilidade da empresa na causa que defendemos, possibilitando assim a continuação da nossa missão: proporcionar às crianças e jovens os cuidados que necessitam e as oportunidades que tanto merecem.

Agradecemos o Hilton Cabo Verde Sal Resort pelo importante apoio, e ressaltamos que a Aldeias Infantis SOS em Cabo Verde procura melhorar continuamente os padrões da qualidade de vida das crianças e jovens sob os seus cuidados.

Juntos construímos um futuro melhor!