Salvaguarda da Criança

Assumimos o compromisso de garantir que as crianças sejam mantidas a salvo de danos e abusos deliberados e acidentais, e que, nossa equipa e outros representantes, nunca abusem de sua posição de confiança.
As Aldeias Infantis SOS não toleram qualquer forma de abuso infantil, exploração, negligência ou violação da privacidade e dos direitos de uma criança. Primamos por um ambiente de cuidado e proteção para todas as crianças, jovens e funcionários. Trabalhamos em estrito respeito à Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança e as Diretrizes para Cuidados Alternativos de Crianças. Agimos a favor do melhor interesse das crianças.

A garantia de proteção e segurança às crianças e jovens é fundamental para o nosso trabalho.

Como denunciar má conduta


Em caso de preocupação quanto à proteção proporcionada pela Aldeias Infantis SOS, pela nossa equipe ou representantes, ou ainda se estiver preocupado com a segurança de uma criança, envie mensagem para o email : anderson.santos@soscaboverde.org .

Se é um colaborador da Aldeias Infantis SOS, recomendamos que considere opções alternativas de denúncia, conforme descrito em nossa Política de Proteção à Criança e documentos de suporte de política relacionados.

O princípio orientador ao lidar com qualquer denúncia é que a segurança e o bem-estar da criança estejam sempre em primeiro lugar.

Proporcionamos um ambiente no qual as vítimas se sintam à vontade para apresentarem suas preocupações e alegações. Acompanhamos as preocupações e alegações e garantimos que os direitos das vítimas, bem como dos acusados, sejam respeitados.